A AMA de São Paulo,
ofereceu o curso PEP-R, dia 16/08/14, na Unidade Lavapés
em Cambuci.
Ministrada pela coordenadora da unidade
Lavapés, a psicopedagoga Carolina Ramos e Franciny Mancini, o
curso foi um sucesso e a oportunidade de aprendizagem,
interação e suporte durante o curso, não poderia ter sido melhor. Parabéns a
toda a equipe!
O Perfil Psicoeducacional Revisado (PEP-R),
é um instrumento de avaliação da idade de desenvolvimento de crianças com
autismo ou com outros transtornos da comunicação. Serve como alicerce para a
elaboração de um planejamento psicoeducacional de acordo com os pressupostos
teóricos do modelo TEACCH. Foi concebido para identificar padrões de
aprendizagem irregulares e idiossincráticos, destinando-se a crianças cuja
faixa etária vai de um a doze anos. As áreas avaliadas são: coordenação motora
ampla, coordenação motora fina, coordenação visuo-motora, percepção, imitação,
performance cognitiva e cognição verbal. Para cada área foi desenvolvida um
escala específica com tarefas a serem realizadas (Schopler, Reichler, Bashford,
Lansing & Marcus, 1990).
Susy e Fran |
Carolina Ramos |
France Jane, Franciny Mancini e Carolina |
pode substituir alguns materiais com material adaptado como por ex. as de madeiras de encaixe substituir por isopor??
ResponderExcluir