"Não devemos permitir que uma só criança fique em sua situação atual sem desenvolvê-la até onde seu funcionamento nos permite descobrir que é capaz de chegar. Os cromossomos não têm a última palavra". (Reuven Feuerstein)

domingo, 31 de outubro de 2010

AUTISMO E BULLYING: Praticar as habilidades sociais em casa vai tornar a escola um lugar mais amigável para o seu filho com TDAH 

Lembra de um velho ditado: "Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras nunca me machucar?" Bem, os tempos mudaram e as palavras não são apenas uma ferramenta poderosa, mas são cada vez mais utilizada como uma arma. Esse é um problema devastador que precisa ser tratado especificamente no que diz respeito às crianças com autismo e outras deficiências de desenvolvimento.

Há duas dobras  nesta questão que precisam ser abordadas para reduzir significativamente a quantidade e a gravidade do assédio moral  provocado tanto em casa quanto na escola. Em primeiro lugar, e isso pode parecer mais como senso comum que qualquer outra coisa, no entanto, habilidades sociais apropriadas e as sugestões precisam ser ensinados pelos pais e professores para o indivíduo com deficiência. Ser cuidadoso e diligente em fazer isto pode ajudar a prevenir os casos de bullying.

A segunda dobra desse problema é proporcionar modelagem compassiva em casa e na escola. Compaixão e empatia são difíceis em habilidades sociais para toda a criança desenvolver-se sem modelagem consistente de pais e professores, no entanto, essas capacidades são necessárias para ver os danosos efeitos verdadeiros da provocação e intimidação.

Claro que as coisas assim é mais fácil dizer do que fazer, então aqui estão algumas maneiras práticas e capaz de fazer para começar a tratar e curar este problema. 

  • Comece com etiqueta social: manter contato visual e usar de forma adequada transição / frases de conversação, como saudação, "Hi" e "Bye" ou "Até logo" e "eu tenho que ir." Além disso, é importante para os indivíduos com deficiência  saber quando é apropriado para se desculpar e usar "por favor" e "Obrigado". Maneiras simples pode vir naturalmente para as pessoas com desenvolvimento típico, assim que os pais e professores muitas vezes olham o passado e veem que passaram uma quantidade significativa de tempo no desenvolvimento das habilidades sociais. Oferecer oportunidades para a criança e / ou estudante para a prática dessas habilidades. Certifique-se de iniciar aos poucos usando a modelagem e verbal solicitada. Conforme o tempo passa reduzir a quantidade de solicitar para que a criança tem mais chances de ser capaz de usar essas pistas sociais e habilidades de forma independente quando vocês não estiverem lá para orientá-los.



  • Agora, a área de compaixão tende a ser mais difícil de ensinar, porque vamos ser honestos, é uma qualidade inata ... algumas pessoas têm empatia e compaixão e outros não. No entanto, ele pode ser ensinada e vai salvar o seu filho de ser esmiuçado pelos irmãos e colegas. É preciso haver um ambiente de compaixão partindo de casa. Novamente, mais fácil de dizer do que fazer, mas começar com o ser consciente de seus próprios comportamentos e seu palavreado de conversação com todos em sua casa. Você vai se surpreender como o seu comportamento e modelagem serão transferidas para as crianças do seu comportamento e habilidades de conversação / palavreado.



  • Para ajudar a responder quando ocorre a intimidação ou provocação por sua vez tem lugar para o seu ABC. Antecedentes, comportamento e conseqüência. Tome nota do que ocorre imediatamente antes do ato de provocação e o que acontece imediatamente após. Isso irá ajudá-lo a decifrar exatamente  quais habilidades precisam ser melhorados e o que levou o irmão e / ou peer-to-tease em primeiro lugar. Isto, naturalmente, requer prática, mas provou ser muito benéfico em todas as áreas do comportamento e é usado, com convicção, no mundo da Applied Behavior Analysis.



  • Por fim, o endereço do comportamento provocante por ter uma discussão franca e pedir que, para cada ato de provocação / assédio moral é necessário que haja um ato de bondade. Isso irá ajudar o seu filho / aluno para decifrar entre o que é amável e cruel, o que é certo e errado.


Aqui estão alguns links vale a pena conferir:
Como Tease prova de sua Criança com Deficiência
Bullying Jovens com Deficiência

Autismo e Distúrbios do Sono

Não é incomum para as famílias afetadas pelo autismo a estar no "horário de dormir menos, trabalhar mais", para muitos, acaba de se tornar um modo de vida. No entanto, existem maneiras de melhorar o seu horário de sono, resultando em agilidade, desempenho, memória, concentração, melhor saúde e humor para você e seu filho com autismo. Este artigo é uma revisão das técnicas discutidas, pesquisada e utilizada pelo Dr. . Terry Katz (2010), uma especialista em autismo, distúrbio do sono. 

Verifica-se que até 83% das crianças com autismo têm distúrbios de sono! - Isso é uma epidemia e Katz explica que "o sono é necessário lembrar o que aprendemos, organizar nossos pensamentos, se envolver em tarefas de funcionamento executivo, a reagir rapidamente, a trabalhar com precisão e eficiência, pensar abstratamente, e para ser criativo ", (2010). Eles se aplicam a todos os indivíduos com e sem deficiência. Os recém-nascidos precisam de até 20 horas de sono por dia, as crianças pequenas precisam total 13 horas, as crianças em idade escolar precisa de 10 horas, e os adolescentes devem receber pelo menos 9 horas de sono por noite para se sentir descansado e executar o seu melhor no dia seguinte.

Existem várias maneiras em que as sugestões do nosso ambiente nos mostram quando ele é e não é adequado para dormir ou quando ficar cansado, estes sinais são chamados zeitgebers e literalmente significa "doadores do tempo." Zeitgebers incluem luz, sinais do tempo, e as demandas sociais. Zeitgebers para crianças com autismo por causa de distúrbios de integração sensorial, a incapacidade de dizer o tempo, e incapacidade para captar os sinais sociais, resulta na alta porcentagem de problemas do sono das famílias. Além zeitgebers, crianças com autismo também têm ritmo de sono e alterações de neurotransmissores, bem como a ansiedade.

Um estudo realizado por Malow em 2006 concluiu que alterações do sono podem resultar em diminuição do isolamento social, diminuição da ansiedade e diminuição da reatividade emocional. Assim, a pergunta é: "como podemos melhorar nosso sono?" O primeiro lugar para começar é em estratégias comportamentais e ambientais, incluindo mas não limitado ao seguinte:


  • Recompensas para dormir durante a noite
  • Consistente tempo para acordar (sim, mesmo nos fins de semana)
  • Eliminação de cochilos
  • Aumento da atividade física durante o dia
  • Aumento da luz natural durante o dia
  • Consistente hora de dormir (mesmo nos finais de semana)
  • Consistente deitar rotina
  • Participação em atividades de calmantes no prazo de 2 horas antes de dormir
  • Redução da luz dentro de 2 horas antes de dormir
  • O uso de um esquema visual

Verifique se você está ciente do ambiente do quarto do seu filho. Preste atenção à temperatura, quantidade de luz e ruído na sala. Um quarto deve ser utilizado apenas para dormir. Se um quarto das crianças é também a sua sala de jogos, então eles vão associar esse espaço com o que é mais motivante e gratificante - Play. 

Além disso, a consistência do ambiente é a chave tanto para adormecer e permanecer dormindo. Quando uma criança adormece precisa ser consistente durante toda a noite para que eles fiquem adormecidos.Todo mundo dorme e acorda a cada 90 minutos durante toda a noite, naturalmente. Se o ambiente não é consistente durante toda a noite, então pode ser difícil voltar a dormir. Por exemplo, se uma criança só dorme em seus braços, seu corpo vai acordá-los durante toda a noite e que a criança vai rastejar de volta em seus braços no meio da noite para sentir o mesmo conforto que sentiam no início da noite . 

Uma grande intervenção comportamental que eu encontrei para ser muito útil é "A passagem das horas de dormir" (Katz, 2010). As crianças podem usar uma hora de dormir passar para deixar o seu quarto durante a sua hora de dormir, se é para usar o banheiro ou a cama com a mamãe e o papai. Os pais estão no controle de quantos passes que permitem aos seus filhos e são capazes de reduzir o número de passes de deitar, como o sono se torna progressivamente melhor e mais consistente. Se a criança não usou todos os passes na hora de dormir e ficou na cama durante a noite, eles podem se transformar em sua passagem na parte da manhã para um prêmio. Este programa é muito gratificante e eficaz para crianças jovens e idosos, com e sem deficiência, que estão tendo dificuldade para adormecer e ficar dormindo durante a noite. 

Outra intervenção que deve ser discutido com seu médico é a adição de suplementos de melatonina ou serotonina. A melatonina e a serotonina são produzidos naturalmente no organismo, mas foi dito que as crianças com autismo apresentam distúrbios na produção destes produtos químicos. Melatonina diz ao corpo quando ele está cansado e serotonina é necessário para o organismo a produzir a melatonina. Então, se você tentar um suplemento de melatonina e você não vê nenhum resultado, fale com seu médico sobre suplementos de serotonina. 

Use essas estratégias intenção de tentativa e erro. Certifique-se de manter um diário do sono, para que sejam capazes de acompanhar o que funciona e o que não funciona. Gradualmente, você irá ver um aumento no sono que melhorou e, portanto, um aumento em sua qualidade de vida global. 

Referências:
Katz, T. (2010). Comportamental tratamentos para problemas do sono em indivíduos com SD-ASD. Denver, Colorado: Conexão Conferência Anual Autismo-DS.