Valeu demais nosso aprendizado e levo para Minas novas
propostas. Inclusão implica mudança, tanto no sistema quanto na escola. Nesta,
começa-se pela parte física e continua-se até o currículo, que deve ser
reestruturado, adaptado, readaptado (em todos os seus aspectos), transformado:
acessível à pessoa com deficiência.
''As escolas têm que esquecer a ideia de que o aluno tem que se adaptar a ela. Pelo contrário, elas devem tornar-se o meio mais favorável para o aluno, dando-lhe recursos para enfrentar desafios''. (Cláudia Werneck)
''As escolas têm que esquecer a ideia de que o aluno tem que se adaptar a ela. Pelo contrário, elas devem tornar-se o meio mais favorável para o aluno, dando-lhe recursos para enfrentar desafios''. (Cláudia Werneck)
Presidente da APAE de Pirassununga, Sr. Moacyr Fonseca Júnior |
Coordenadora do CEDAP: Juliana Baptistella Ciola |
Coordenadoras do CEDAP: Juliana Baptistella Ciola e Maria Elisa Granchi Fonseca |