"Não devemos permitir que uma só criança fique em sua situação atual sem desenvolvê-la até onde seu funcionamento nos permite descobrir que é capaz de chegar. Os cromossomos não têm a última palavra". (Reuven Feuerstein)

domingo, 17 de agosto de 2014

Curso Perfil Psicoeducacional Revisado: PEP-R na AMA de São Paulo

    A  AMA de São Paulo,   ofereceu o curso PEP-R,  dia 16/08/14, na Unidade   Lavapés    em Cambuci. 
  Ministrada pela coordenadora da unidade Lavapés,    a   psicopedagoga Carolina Ramos e Franciny Mancini, o curso foi um sucesso e a  oportunidade de aprendizagem, interação e suporte durante o curso, não poderia ter sido melhor. Parabéns a toda a equipe!

   O Perfil Psicoeducacional Revisado (PEP-R), é um instrumento de avaliação da idade de desenvolvimento de crianças com autismo ou com outros transtornos da comunicação. Serve como alicerce para a elaboração de um planejamento psicoeducacional de acordo com os pressupostos teóricos do modelo TEACCH. Foi concebido para identificar padrões de aprendizagem irregulares e idiossincráticos, destinando-se a crianças cuja faixa etária vai de um a doze anos. As áreas avaliadas são: coordenação motora ampla, coordenação motora fina, coordenação visuo-motora, percepção, imitação, performance cognitiva e cognição verbal. Para cada área foi desenvolvida um escala específica com tarefas a serem realizadas (Schopler, Reichler, Bashford, Lansing & Marcus, 1990).






Susy e Fran

Carolina Ramos



France Jane, Franciny Mancini e Carolina


Nenhum comentário:

Postar um comentário