"Não devemos permitir que uma só criança fique em sua situação atual sem desenvolvê-la até onde seu funcionamento nos permite descobrir que é capaz de chegar. Os cromossomos não têm a última palavra". (Reuven Feuerstein)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

VOCÊ SABE AS ESTATÍSTICAS DO AUTISMO?






Estatísticas do autismo mostram que 1 em 166 crianças são diagnosticadas com autismo. Eles também dizem que 1 em cada 104 homens serão diagnosticados. O que significa que os machos são quatro vezes mais probabilidade de serem diagnosticados com autismo do que as fêmeas. Isso também significa que uma estimativa de 67 crianças são diagnosticadas por dia.

Não há uma contagem de população total de todos os indivíduos com autismo nos Estados Unidos. No entanto, usando as estatísticas do autismo já foi referido, podemos estimar que se 4 milhões de crianças nascidas nos Estados Unidos a cada ano, cerca de 24.000 dessas crianças, eventualmente, ser diagnosticado com autismo. Mais crianças serão diagnosticadas com autismo este ano do que com AIDS, diabetes e câncer combinados.

Estatísticas também mostram que o autismo é atualmente o mais rápido a incapacidade crescente de desenvolvimento, com um crescimento de 10% para 17% anuais. Assumindo que a taxa de ocorrência tem sido uma constante ao longo das últimas duas décadas, podemos estimar que cerca de 500.000 indivíduos com menos de 21 têm autismo. No entanto, muitos desses indivíduos não podem ser classificados como tendo autismo até a idade escolar ou mais tarde. Como os comportamentos relacionados ao autismo geralmente estão presentes antes da idade de 3, é importante certificar-se os indivíduos estão sendo identificados e estão a receber serviços de intervenção adequadas tão cedo quanto possível. O tratamento pode ser iniciado mais cedo, melhor para a criança. Não só é melhor para a criança, mas o custo dos cuidados ao longo da vida também pode ser reduzida em 2 / 3 com o diagnóstico precoce e intervenção.

O autismo foi introduzido como uma excepcionalidade de educação especial em 1991 e agora é o sexto mais comum de deficiência classificados nos Estados Unidos.

3 comentários:

  1. Esta frase de Reuven Feuerstein é ótima, também tenho ela em meu blog!
    Parabéns por todos os teus posts, são muito bem escritos, vou te seguir!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Daniela. É um prazer dividir com você nossa experiência. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de saber se existe estatística de sucesso, por exemplo, quantos autistas se alfabetizam por ano nos EUA, e no Brasil, ou quantos adquirem desenvolvimento suficiente para serem autosuficientes, ou saíram de um estágio mais grave para menos grave...
    Porque poucos dizem que meu filho tem grande chance de evoluir, e muitos(inclusive médicos)dizem que não tem a menor chance por ser autista. Uma estatística me permitiria acreditar mais em uma ou outra afirmação.
    Agradeço a que puder me esclarecer.
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir