"Não devemos permitir que uma só criança fique em sua situação atual sem desenvolvê-la até onde seu funcionamento nos permite descobrir que é capaz de chegar. Os cromossomos não têm a última palavra". (Reuven Feuerstein)

quinta-feira, 2 de abril de 2015

DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO




Hoje comemoramos o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O mundo todo e o Brasil, se vestem de azul - cor definida para representar este transtorno, com o objetivo de chamar a atenção da população e governantes, por políticas públicas voltada para o Transtorno do Espectro Autista. Desejamos profissionais capacitados, tanto da área da saúde quanto educacional, precisamos de verbas para pesquisas, precisamos de pessoas mais informadas à respeito desse transtorno. Por mais respeito e menos preconceito. Melhor qualidade de vida! No dia 31 de março, a câmara Municipal de Itabira aprovou por unanimidade, o projeto do vereador Sueliton, que institui esse como o dia da conscientização do autismo na cidade. Esperamos que ano que vem, este evento possa se multiplicar com ações de informações, capacitações, projetos em prol dos autistas.

A APAE DE Itabira conta com 7 salas estruturadas pelo programa psicoeducacional TEACCH -  TEACCH ou Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com déficits relacionados à Comunicação, é um programa que envolve as esferas de atendimento educacional e clínico, em uma prática com abordagem psicoeducativa, tornando-o por definição, um programa transdisciplinar.

Este ano, inauguramos 2 salas de educação infantil. Mais uma conquista do movimento apaeano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário