"Não devemos permitir que uma só criança fique em sua situação atual sem desenvolvê-la até onde seu funcionamento nos permite descobrir que é capaz de chegar. Os cromossomos não têm a última palavra". (Reuven Feuerstein)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM ITABIRA


Existem desafios a serem superados e enfrentados, como a universalização de uma educação de qualidade, da mesma forma o acesso à saúde com atenção integral e equidade; eliminação de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes em todos os contextos – especialmente o abuso e exploração sexual e todas as formas de trabalho infantil; uma política de segurança pública voltada para garantia do direito a vida e a integridade física, moral e psicológica; uma política capaz de coordenar mecanismos de enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes no tráfico de drogas e armas e atendimento psicossocial aos usuários de substâncias psicoativas.
Assim, aconteceu nos dias 08 e 09 de novembro a V Conferência em Itabira.
O evento acontece a cada dois anos em todos os municípios do Brasil e visa buscar junto a participação da sociedade propostas que possam ser implementadas em favor da defesa dos direitos da criança e adolescente.
Este ano, a conferência tem como tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”.
Todas as propostas apresentadas, discutidas e aprovadas pelos participantes, assim como as sugestões dos demais municípios brasileiros serão encaminhadas para análise nas etapas estadual e nacional da conferência, que acontecem no início do próximo ano.
No encontro nacional, as propostas serão novamente analisadas e votadas. As melhores sugestões serão implantadas e retornam aos município como projetos de lei, beneficiando toda a população.
























                                       



























Nenhum comentário:

Postar um comentário