"Não devemos permitir que uma só criança fique em sua situação atual sem desenvolvê-la até onde seu funcionamento nos permite descobrir que é capaz de chegar. Os cromossomos não têm a última palavra". (Reuven Feuerstein)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

VIII Encontro Municipal de Adolescentes e I Encontro Municipal da Juventude - Compromisso Jovem: Juventude e Políticas Públicas com Participação, Promoção e Representatividade


O VIII Encontro Municipal de Adolescentes VALE Juventude que aconteceu dia 30/09/2011,foi um sucesso! Com a participação de 42 escolas Estaduais e Municipais, INTERACT, Pro Jovem Adolescentes, Secretaria Municipal da Saúde, Projeto Âncora e APAE, totalizando cerca de 650 adolescentes e jovens onde foram discutidos e trabalhados em oficinas temas da Juventude e Políticas Públicas. Desse trabalho, foram retirados 5 propostas de cada tema trabalhado onde posteriormente serão selecionadas as propostas para serem apresentadas no Conselho Municipal da Juventude. Também foram respondidos pelos alunos o Mapeamento das Formas e Expressão da Juventude que também será apresentado no Conselho.
Assim damos início a um processo de conhecimento sobre si mesmo e como aprender a sustentar o próprio desejo e o que implica em se responsabilizar pelo mesmo.
"...O grande desafio atual é tentar ler nas entrelinhas o discurso não dito e tentar olhar além da visão. É se perguntar o que está acontecendo no mundo. Vivemos num tempo sem tempo, em que o saber é confundido com o "adquirir" excesso de informação e de coisas".








Alunos da APAE e eu











Prefeito de Itabira João Izael

Black Street Dance




Adolescência com Regina Cazé








Minha querida amiga Patricia da Martins Pereira


Confeccionando o que é Ser Adolescente





Almoço preparado com carinho e muito gostoso. Parabéns às cozinheiras!

Dinâmica das Escolhas







Depois de um dia na labuta com 650 adolescentes, as psicólogas relaxam, pq ninguém é de ferro! kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário