"Não devemos permitir que uma só criança fique em sua situação atual sem desenvolvê-la até onde seu funcionamento nos permite descobrir que é capaz de chegar. Os cromossomos não têm a última palavra". (Reuven Feuerstein)

domingo, 31 de outubro de 2010

Autismo e Distúrbios do Sono

Não é incomum para as famílias afetadas pelo autismo a estar no "horário de dormir menos, trabalhar mais", para muitos, acaba de se tornar um modo de vida. No entanto, existem maneiras de melhorar o seu horário de sono, resultando em agilidade, desempenho, memória, concentração, melhor saúde e humor para você e seu filho com autismo. Este artigo é uma revisão das técnicas discutidas, pesquisada e utilizada pelo Dr. . Terry Katz (2010), uma especialista em autismo, distúrbio do sono. 

Verifica-se que até 83% das crianças com autismo têm distúrbios de sono! - Isso é uma epidemia e Katz explica que "o sono é necessário lembrar o que aprendemos, organizar nossos pensamentos, se envolver em tarefas de funcionamento executivo, a reagir rapidamente, a trabalhar com precisão e eficiência, pensar abstratamente, e para ser criativo ", (2010). Eles se aplicam a todos os indivíduos com e sem deficiência. Os recém-nascidos precisam de até 20 horas de sono por dia, as crianças pequenas precisam total 13 horas, as crianças em idade escolar precisa de 10 horas, e os adolescentes devem receber pelo menos 9 horas de sono por noite para se sentir descansado e executar o seu melhor no dia seguinte.

Existem várias maneiras em que as sugestões do nosso ambiente nos mostram quando ele é e não é adequado para dormir ou quando ficar cansado, estes sinais são chamados zeitgebers e literalmente significa "doadores do tempo." Zeitgebers incluem luz, sinais do tempo, e as demandas sociais. Zeitgebers para crianças com autismo por causa de distúrbios de integração sensorial, a incapacidade de dizer o tempo, e incapacidade para captar os sinais sociais, resulta na alta porcentagem de problemas do sono das famílias. Além zeitgebers, crianças com autismo também têm ritmo de sono e alterações de neurotransmissores, bem como a ansiedade.

Um estudo realizado por Malow em 2006 concluiu que alterações do sono podem resultar em diminuição do isolamento social, diminuição da ansiedade e diminuição da reatividade emocional. Assim, a pergunta é: "como podemos melhorar nosso sono?" O primeiro lugar para começar é em estratégias comportamentais e ambientais, incluindo mas não limitado ao seguinte:


  • Recompensas para dormir durante a noite
  • Consistente tempo para acordar (sim, mesmo nos fins de semana)
  • Eliminação de cochilos
  • Aumento da atividade física durante o dia
  • Aumento da luz natural durante o dia
  • Consistente hora de dormir (mesmo nos finais de semana)
  • Consistente deitar rotina
  • Participação em atividades de calmantes no prazo de 2 horas antes de dormir
  • Redução da luz dentro de 2 horas antes de dormir
  • O uso de um esquema visual

Verifique se você está ciente do ambiente do quarto do seu filho. Preste atenção à temperatura, quantidade de luz e ruído na sala. Um quarto deve ser utilizado apenas para dormir. Se um quarto das crianças é também a sua sala de jogos, então eles vão associar esse espaço com o que é mais motivante e gratificante - Play. 

Além disso, a consistência do ambiente é a chave tanto para adormecer e permanecer dormindo. Quando uma criança adormece precisa ser consistente durante toda a noite para que eles fiquem adormecidos.Todo mundo dorme e acorda a cada 90 minutos durante toda a noite, naturalmente. Se o ambiente não é consistente durante toda a noite, então pode ser difícil voltar a dormir. Por exemplo, se uma criança só dorme em seus braços, seu corpo vai acordá-los durante toda a noite e que a criança vai rastejar de volta em seus braços no meio da noite para sentir o mesmo conforto que sentiam no início da noite . 

Uma grande intervenção comportamental que eu encontrei para ser muito útil é "A passagem das horas de dormir" (Katz, 2010). As crianças podem usar uma hora de dormir passar para deixar o seu quarto durante a sua hora de dormir, se é para usar o banheiro ou a cama com a mamãe e o papai. Os pais estão no controle de quantos passes que permitem aos seus filhos e são capazes de reduzir o número de passes de deitar, como o sono se torna progressivamente melhor e mais consistente. Se a criança não usou todos os passes na hora de dormir e ficou na cama durante a noite, eles podem se transformar em sua passagem na parte da manhã para um prêmio. Este programa é muito gratificante e eficaz para crianças jovens e idosos, com e sem deficiência, que estão tendo dificuldade para adormecer e ficar dormindo durante a noite. 

Outra intervenção que deve ser discutido com seu médico é a adição de suplementos de melatonina ou serotonina. A melatonina e a serotonina são produzidos naturalmente no organismo, mas foi dito que as crianças com autismo apresentam distúrbios na produção destes produtos químicos. Melatonina diz ao corpo quando ele está cansado e serotonina é necessário para o organismo a produzir a melatonina. Então, se você tentar um suplemento de melatonina e você não vê nenhum resultado, fale com seu médico sobre suplementos de serotonina. 

Use essas estratégias intenção de tentativa e erro. Certifique-se de manter um diário do sono, para que sejam capazes de acompanhar o que funciona e o que não funciona. Gradualmente, você irá ver um aumento no sono que melhorou e, portanto, um aumento em sua qualidade de vida global. 

Referências:
Katz, T. (2010). Comportamental tratamentos para problemas do sono em indivíduos com SD-ASD. Denver, Colorado: Conexão Conferência Anual Autismo-DS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário