"Não devemos permitir que uma só criança fique em sua situação atual sem desenvolvê-la até onde seu funcionamento nos permite descobrir que é capaz de chegar. Os cromossomos não têm a última palavra". (Reuven Feuerstein)

domingo, 31 de outubro de 2010

AUTISMO E BULLYING: Praticar as habilidades sociais em casa vai tornar a escola um lugar mais amigável para o seu filho com TDAH 

Lembra de um velho ditado: "Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras nunca me machucar?" Bem, os tempos mudaram e as palavras não são apenas uma ferramenta poderosa, mas são cada vez mais utilizada como uma arma. Esse é um problema devastador que precisa ser tratado especificamente no que diz respeito às crianças com autismo e outras deficiências de desenvolvimento.

Há duas dobras  nesta questão que precisam ser abordadas para reduzir significativamente a quantidade e a gravidade do assédio moral  provocado tanto em casa quanto na escola. Em primeiro lugar, e isso pode parecer mais como senso comum que qualquer outra coisa, no entanto, habilidades sociais apropriadas e as sugestões precisam ser ensinados pelos pais e professores para o indivíduo com deficiência. Ser cuidadoso e diligente em fazer isto pode ajudar a prevenir os casos de bullying.

A segunda dobra desse problema é proporcionar modelagem compassiva em casa e na escola. Compaixão e empatia são difíceis em habilidades sociais para toda a criança desenvolver-se sem modelagem consistente de pais e professores, no entanto, essas capacidades são necessárias para ver os danosos efeitos verdadeiros da provocação e intimidação.

Claro que as coisas assim é mais fácil dizer do que fazer, então aqui estão algumas maneiras práticas e capaz de fazer para começar a tratar e curar este problema. 

  • Comece com etiqueta social: manter contato visual e usar de forma adequada transição / frases de conversação, como saudação, "Hi" e "Bye" ou "Até logo" e "eu tenho que ir." Além disso, é importante para os indivíduos com deficiência  saber quando é apropriado para se desculpar e usar "por favor" e "Obrigado". Maneiras simples pode vir naturalmente para as pessoas com desenvolvimento típico, assim que os pais e professores muitas vezes olham o passado e veem que passaram uma quantidade significativa de tempo no desenvolvimento das habilidades sociais. Oferecer oportunidades para a criança e / ou estudante para a prática dessas habilidades. Certifique-se de iniciar aos poucos usando a modelagem e verbal solicitada. Conforme o tempo passa reduzir a quantidade de solicitar para que a criança tem mais chances de ser capaz de usar essas pistas sociais e habilidades de forma independente quando vocês não estiverem lá para orientá-los.



  • Agora, a área de compaixão tende a ser mais difícil de ensinar, porque vamos ser honestos, é uma qualidade inata ... algumas pessoas têm empatia e compaixão e outros não. No entanto, ele pode ser ensinada e vai salvar o seu filho de ser esmiuçado pelos irmãos e colegas. É preciso haver um ambiente de compaixão partindo de casa. Novamente, mais fácil de dizer do que fazer, mas começar com o ser consciente de seus próprios comportamentos e seu palavreado de conversação com todos em sua casa. Você vai se surpreender como o seu comportamento e modelagem serão transferidas para as crianças do seu comportamento e habilidades de conversação / palavreado.



  • Para ajudar a responder quando ocorre a intimidação ou provocação por sua vez tem lugar para o seu ABC. Antecedentes, comportamento e conseqüência. Tome nota do que ocorre imediatamente antes do ato de provocação e o que acontece imediatamente após. Isso irá ajudá-lo a decifrar exatamente  quais habilidades precisam ser melhorados e o que levou o irmão e / ou peer-to-tease em primeiro lugar. Isto, naturalmente, requer prática, mas provou ser muito benéfico em todas as áreas do comportamento e é usado, com convicção, no mundo da Applied Behavior Analysis.



  • Por fim, o endereço do comportamento provocante por ter uma discussão franca e pedir que, para cada ato de provocação / assédio moral é necessário que haja um ato de bondade. Isso irá ajudar o seu filho / aluno para decifrar entre o que é amável e cruel, o que é certo e errado.


Aqui estão alguns links vale a pena conferir:
Como Tease prova de sua Criança com Deficiência
Bullying Jovens com Deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário