"Não devemos permitir que uma só criança fique em sua situação atual sem desenvolvê-la até onde seu funcionamento nos permite descobrir que é capaz de chegar. Os cromossomos não têm a última palavra". (Reuven Feuerstein)

terça-feira, 27 de julho de 2010

3D PARA AUTISTAS

Washington, DC
3DVinci, o primeiro produtor de design em 3D para projetos de 12 K-mercado, colocou dois projetos para utilização no autismo Aspergers comunidades /. Os objetivos do projeto são promover a comunicação, colaboração e alívio da ansiedade. Os projetos são distribuídos gratuitamente, e são baseados em aplicações livres, incluindo o Google SketchUp (TM), o Google 3D Warehouse (TM), o Google Earth (TM), eo 3DVIA Scenes (TM). Os projetos estão disponíveis na página do Project Spectrum do site 3DVinci.
Projeto de escritor Bonnie Roskes trabalhou com o Google (TM) de pessoal e especialistas em autismo para desenvolver os projetos e, recentemente, demonstrou os projetos para uma platéia entusiasmada durante uma palestra na conferência anual da Sociedade de Autismo da América. Num futuro próximo, os projetos também será incluído nos materiais disponíveis a partir do Project Spectrum site Google.
Bonnie diz: "Alguns anos atrás eu estava no escritório do Google em Boulder e notei uma parede chamada" Project Spectrum ", com fotos de 'projetos de modelagem 3D crianças. Project Spectrum surgiu quando as crianças na sociedade do autismo de Boulder começou a usar o SketchUp, e foram capazes de criar incríveis, intrincados modelos 3D, mesmo quando eles não foram capazes de expressar suas idéias verbalmente. Esta jived com o que eu tinha ouvido ao longo dos anos, incluindo um cliente autista que me enviaram a dizer quão feliz ele era por ter encontrado SketchUp, pois imitou o seu caminho próprio cérebro funcionava. "
Para os indivíduos do espectro, SketchUp pode ajudar a melhorar as habilidades de comunicação, facilitar a colaboração (e mais divertido), e preparar o caminho para carreiras que não poderia ter outra forma considerada, como game design, mobiliário e design de produto, cinema e teatro, interior design, engenharia, arquitetura - as possibilidades são infinitas.
Bonnie diz: "Eu pedi para me envolver com o Project Spectrum porque eu escrevo matérias para as crianças de qualquer maneira, mais eu tenho um filho autista. Então, o Google me pediu para criar alguns projetos para a comunidade do autismo, e os dois primeiros já estão disponíveis. "
O "Toy Shop" projeto recebe um grupo de crianças trabalhando juntos para preencher uma loja de brinquedos vazio. Os alunos decidem entre si quem será o responsável para cada categoria de brinquedo. Cada aluno encontra seu modelo no Armazém 3D, em seguida, o grupo volta em conjunto para colocar seus modelos para a loja. Comentários e opiniões de cada aluno ajudar a promover uma experiência colaborativa.
Na seção "Consultório Odontológico projecto", pode "treinar" a nomeação dental antes do tempo, ajudando a tornar a experiência real mais fácil. O espaço físico pode ser modelado usando quartos básicos, em seguida, os quartos podem ser preenchidos com os modelos disponíveis no Google 3D Warehouse. Este projeto mostra dois modos de "andar através" do modelo, dá sugestões para conversas sobre o que acontecerá no gabinete do dentista, e ainda mostra como a experiência pode ser bem-humorado.

Fonte: http://www.eschoolnews.com/2010/07/20/3dvinci-releases-3d-design-projects-for-the-autism-community

Nenhum comentário:

Postar um comentário