"Não devemos permitir que uma só criança fique em sua situação atual sem desenvolvê-la até onde seu funcionamento nos permite descobrir que é capaz de chegar. Os cromossomos não têm a última palavra". (Reuven Feuerstein)

domingo, 8 de setembro de 2013

FESTA POP SOLIDÁRIA

Foi realizada nesse sábado, 7 de setembro, no Campo da Ativa, a FESTA POP Solidária, evento que tem como finalidade arrecadar fundos para a execução do Projeto Mosaico, que beneficiará estudantes da Apae de Itabira. O objetivo é proporcionar aos alunos o desenvolvimento de suas habilidades psicomotoras, além de gerar renda. 

A presidente da entidade, Emídia Tércia, afirmou que esse foi um momento muito importante para o movimento apaeano. Ela enalteceu a parceria com o empresário idealizador, Evanes Campos, e os demais parceiros em prol da sustentabilidade da associação. “É uma angústia todos os meses a gente pensar: de onde vem o dinheiro?”, declarou, agradecendo a todos. Também estiveram no evento o conselheiro da Apae, José Eustáquio Ferreira e o secretário municipal de Meio Ambiente, Nivaldo Ferreira. Em seu discurso, Nivaldo parabenizou os envolvidos na ação, falou de sustentabilidade e citou o convênio da Apae com o Projeto SOS Natureza, que tem como objetivo promover a conscientização ambiental. Participaram do evento alunos da entidade, pais e comunidade em geral.

Padre Cleverson proferiu uma bênção apostólica para dar início ao Projeto. O Meninos de Minas foi o primeiro grupo musical a se apresentar, com um repertório bastante animado. Houve inúmeras atrações musicais e culturais e sorteios de uma mesa de granito, um vaso modulado Clarice e uma TV de 32 polegadas. Doações espontâneas foram feitas no local.

Apresentação do grupo Meninos de Minas, Back Ferraz Luiz End, Luiz Bira, Paola Guerra, nossos alunos João Vitor Avancini Parrini e João Batista, La Trupe, Banda Gava, DJ Junior Rodrigues, Banda Curva de Gaus, DJ Rafael Oliver, Bruno Marvin, Banda GodCore e André Ribeiro.



Presidente da APAE  Emidia Tércia



Alunos e suas famílias

Professoras doando seu tempo com amor



Mães apaeanas solidárias

Grupo Meninos de Minas




Nossa aluna com autismo, Adriana e seu pai, Jair: grande parceiro


Nossa diretora e a frente dessa linda festa: Maria da Glória Eisenberg


Genro Henrique e filha  Rachel
                                     

                                      

                                      

Aluna com autismo, Jordana e sua mãe

Nosso aluno cantor e seu irmão: que vozes abençoadas!
Nosso aluno João Batista e seu irmão

   
Aluno com autismo, Vítor Junio e sua mãe: sempre participativos






Aluno autista e grande artista, João Vítor e seus avós: grandes incentivadores!








Funcionários trabalhando com alegria: Vera (pedagoga), Pricila e Deise








João Vítor arrasando com Gun's Roses
João Vítor e sua profª Rosilda
João Vítor arrasou!

João Vítor e sua profª Rosilda




Miriã Fonseca abrilhantou  na apresentação dos artistas














Nenhum comentário:

Postar um comentário