"Não devemos permitir que uma só criança fique em sua situação atual sem desenvolvê-la até onde seu funcionamento nos permite descobrir que é capaz de chegar. Os cromossomos não têm a última palavra". (Reuven Feuerstein)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dia do Orgulho Autista - o evento


"Quantos “tons de azul” existem? De quais tons podemos ter orgulho? Não devemos ter orgulho de nenhum deles. Mas devemos sim honrar e ter orgulho das pessoas com autismo, das pessoas afetadas, das famílias atingidas. Da garra, da coragem que se renova em nossas vidas a cada dia, por amor. Orgulho para não ter vergonha! Orgulho para buscar a dignidade sem meias-palavras! Orgulho!" (EVELLYN DINIZ - Blog: Poder dos Pais)
E foi com esse sentimento que comemoramos mais esta conquista. Mais uma sala estruturada para atender os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A APAE de Itabira, trabalha com o modelo estruturado desde 2006, contando com 26 alunos, distribuídos em 4 salas (2 no período matutino e 2 no período vespertino). Para atender a demanda, abrimos mais uma sala e inserimos 6 alunos, totalizando 32 alunos com Transtorno do Espectro Autista, se beneficiando com as propostas psicoeducacionais que a APAE oferece. E, aproveitando a data de 18 de Junho, o qual é comemorado no mundo, O Dia do Orgulho Autista, nos reunimos para celebrarmos mais esta conquista. E é com orgulho, que a APAE reconhece no empenho da equipe de profissionais, a superação diária das limitações desses alunos.
Juntem-se à nossa causa por políticas públicas, de diagnóstico, de tratamento e de aceitação que são condições fundamentais para um melhor desenvolvimento da pessoa com Transtorno do Espectro Autista.










Presidente da Câmara, Rodrigo Diguerê;Presidente da APAE, Emídia Tércia 
Secretária de Educação, Luciene Ribeiro; Superintendência Regional da Educação,Maria Jane


Alunos Jefferson e Ronan





Pais e alunos com TEA, confeccionando o laço de quebra-cabeças












O laço é o símbolo do autismo.
O quebra-cabeça reflete o mistério e a complexidade do autismo.
As diferentes cores e formas representam a diversidade de pessoas e
famílias que vivem com esta doença. O brilho da imagem simboliza
 esperança – esperança através da pesquisa/investigação e sensibilização de pessoas
* Os quebra-cabeças, foram confeccionados pelos alunos da APAE e pacientes do consultório


Minha equipe maravilhosa!


Alunos com TEA, apresentando suas habilidades artísticas







Aluno João Vítor cantando e encantando com Guns N'Roses





Aluna Adriana e Tércia inaugurando a nova sala








Nenhum comentário:

Postar um comentário