"Não devemos permitir que uma só criança fique em sua situação atual sem desenvolvê-la até onde seu funcionamento nos permite descobrir que é capaz de chegar. Os cromossomos não têm a última palavra". (Reuven Feuerstein)

domingo, 27 de março de 2011

SÍNDROME DE TOURETTE


Ao REPÓRTER DE DAILY MAIL

Último atualizado no 8:18 em 25 março, 2011

Hope for Tourette sufferers: Children who have the condition could learn how to control their tics with therapy
Esperança para quem sofre de Tourette: As crianças que têm a condição pode aprender a controlar os seus tiques com terapia comportamental  pode ajudar a reduzir os sintomas de crianças que sofrem de síndrome de Tourette, um estudo sugere. 
Os investigadores descobriram que os cérebros das crianças com o problema de desenvolver de uma forma única que lhes permite controlar seu comportamento motor - o que é os mecanismos cerebrais envolvidos no controle do movimento multisensorial.
O estudo mostrou que, em muitos casos, o cérebro tenta compensar o estado, através da reorganização de sua estrutura durante a adolescência.
Os cientistas acreditam que incentivar este processo com a terapia comportamental pode ajudar os jovens a aprender a controlar seus sintomas de forma mais rápida e eficaz.
síndrome de Tourette é uma condição hereditária que afeta uma criança na escola em 100. 
Caracteriza-se por 'tiques' - sons involuntários e incontroláveis ​​e movimentos que podem causar profunda angústia e constrangimento para o sofredor.
A nova abordagem poderia fornecer uma alternativa às terapias de droga baseado em que pode ter efeitos secundários indesejáveis, incluindo ganho de peso e depressão.
O líder do estudo o professor Stephen Jackson, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Nottingham, disse: 'Nós já haviam demonstrado anteriormente, paradoxalmente, que as crianças com síndrome de Tourette ter maior controle sobre seu comportamento motor de crianças com desenvolvimento típico da mesma idade, e que tinham especulado que era devido a mudanças compensatórias no cérebro que ajudou estas crianças controlar seus tiques.


Read more: http://www.dailymail.co.uk/health/article-1369622/Tourette-syndrome-symptoms-reduced-aid-behavioural-therapy.html#ixzz1HmtR8i1p

3 comentários:

  1. Quanto mais pessoas souberem desta síndrome, menos os portadores vão sofrer.
    Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. Eu,tenho 52 anos.Infelizmente quando criança a medicina não sabia nada sobre a ST e muito menos a humanindade.Paguei e pago um preço alto por ter nascido com essa síndrome,digo nasci porque,meu pai morreu quando eu tinha 6 anos e tenho lembranças dele tentando controlar meus cacoetes. Hoje,sou mãe,avó e ainda assim,as marcas ficaram em mim. Tenho várias crises de depressão,vivo em tratamento constante.Venci muitos medos mas a fobia social ainda é um dos rastros que ficou.No meu caso,ainda tenho muitos tics,menos severos, mas constantes.Espero que a medicina aborde mais esse tema e exponha,esfregue na cara da sociedade que não é engraçado ser vítima dessa doença e que faça campanhas para se,não exterminar ao menos atenuar o preconceito,para que qdo adultos,eles possam não ter sequelas.

    ResponderExcluir
  3. Eu,tenho 52 anos.Infelizmente quando criança a medicina não sabia nada sobre a ST e muito menos a humanindade.Paguei e pago um preço alto por ter nascido com essa síndrome,digo nasci porque,meu pai morreu quando eu tinha 6 anos e tenho lembranças dele tentando controlar meus cacoetes. Hoje,sou mãe,avó e ainda assim,as marcas ficaram em mim. Tenho várias crises de depressão,vivo em tratamento constante.Venci muitos medos mas a fobia social ainda é um dos rastros que ficou.No meu caso,ainda tenho muitos tics,menos severos, mas constantes.Espero que a medicina aborde mais esse tema e exponha,esfregue na cara da sociedade que não é engraçado ser vítima dessa doença e que faça campanhas para se,não exterminar ao menos atenuar o preconceito,para que qdo adultos,eles possam não ter sequelas.

    ResponderExcluir