"Não devemos permitir que uma só criança fique em sua situação atual sem desenvolvê-la até onde seu funcionamento nos permite descobrir que é capaz de chegar. Os cromossomos não têm a última palavra". (Reuven Feuerstein)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O BURACO NO MURO

3 comentários:

  1. Basta acreditar no potencial do ser humano. Este vídeo nos mostra claramente que basta oferecer o material necessário para aguçar a curiosidade da criança que ela descobre meios de se comunicar e de se desenvolver. A internet nos proporciona este meio, por isso sou 100% a favor da net, desde que a usamos de forma criativa, de pesquisas, de diversão sadia e sem abusos. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Estou muito emocionada...
    A sensibilidade dessa pessoa em perceber, sentir e tentar é fantástica! Leva-nos a confiar mais nas crianças, em sua infinita capacidade. É muito bom saber que existem pessoas assim, que pensam e preocupam-se com os que estão destituídos de tudo, com os que nada tem...
    Chamou-me a atenção o computador no muro, num local público e o fato de não ter sido destruído por vândalos, como ocorre com frequência no Brasil... Parabéns ao povo indiano pela educação!!
    Parabéns France por nos trazer essa maravilhosa reportagem
    Berenice

    ResponderExcluir
  3. De nada Berenice. E seja bem vinda ao blog.
    Agora imagine se no Brasil tivéssemos esta educação e pessoas com atitudes como esta! Enquanto isso, vamos nos fortalecendo, e correr atrás de políticas públicas para nossas crianças, adolescentes, jovens, idosos e a pessoa com deficiência. Abraços, France

    ResponderExcluir