"Não devemos permitir que uma só criança fique em sua situação atual sem desenvolvê-la até onde seu funcionamento nos permite descobrir que é capaz de chegar. Os cromossomos não têm a última palavra". (Reuven Feuerstein)

sábado, 28 de agosto de 2010



Crianças autistas são alvo de intimidações

A RECENT survey of 400 autistic children showed 90% had been bullied in the previous year – four times the rate of other children.
Contribuição
Impopular, sozinho e incapaz de compreender a linguagem do corpo ... crianças autistas são um alvo muito fácil para os bullies.
Um estudo recente de 400 crianças autistas mostrou que 90% tinham sido assediadas no ano anterior - quatro vezes a taxa de outras crianças.
Professor Tony Attwood, psicólogo clínico e autor líder no campo, disse que as crianças autistas freqüentemente não podiam evitar que se tornassem alvos.
Ele diz que a verdadeira solução para o problema reside na educação de escolas, capacitação de outras crianças para ajudar e parar o bullies .
"Dizemos que as duas partes estão a precisar de emergência", Prof Attwood disse.
"Aqueles bully que são mais prováveis de ter convicções e problemas com drogas e álcool, por isso tentamos dizer-lhes que se você continuar fazendo isso, vai arruinar a sua vida."
Mas algumas crianças serão sempre crueis.
Prof Attwood acredita que a melhor maneira de acabar com este tipo de bullying é incentivar  as crianças para a consciência social e intervir.
"Quase todos os atos de intimidação e provocação são feitas na frente de um grupo", Prof Attwood disse.
"Eles querem que as outras crianças vejam o que eles estão fazendo. Assim como toda classe tem um predador, cada classe tem alguém com uma boa consciência social: uma pessoa amável que realmente quer fazer algo, mas não sei como. "
Prof Attwood começou a estudar o autismo e síndrome de Asperger, quando ele tinha 19 anos.
Ele era um voluntário em uma escola especial, onde  encontrou duas crianças severamente autistas.
No momento, apenas metade das pessoas que sofriam da síndrome nunca aprendeu a falar e as crianças autistas foram enviados para uma escola especial ou uma instituição.
 As salas de aula normais podem ser benéficos para muitas crianças autistas.
Prof Attwood disse que algumas crianças com autismo severo não foram motivados para socializar e preferiram ficar sozinhas. Outras viam grupos de amizade e queriam ser uma parte deles, mas não sabiam como.
Os autistas tiveram um aprendizado da lógica, mas muitas vezes tinham dificuldades em demonstrarem emoções, compreensão, linguagem corporal e expressões faciais, Prof Attwood disse.
"Alguns podem fazer o básico", disse ele.
"Mas eles podem não ser capazes de compreender aspectos como a vergonha."
A lógica pode ser usada para ensinar-lhes como podem agir de determinadas maneiras para criar amizades.
"Primeiro de tudo, dizer-lhes quando eles estão fazendo a coisa certa: quando eles estão compartilhando ou sendo úteis e cooperativos".
Prof Attwood disse que o autismo afeta uma em cada 100 crianças e esses números foram subindo lentamente, embora os peritos não sabem o porquê.
"Isso significa que todos que lê este artigo irá conhecer alguém com autismo", disse ele.

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